Normas
NOVIDADE: em 2017 teremos duas datas de submissão de trabalhos.
Primeiro prazo limite: 07/07 - Fast track
Os trabalhos enviados e finalizados no sistema até 07/07 serão avaliados e terão o resultado divulgado até o dia 21/07. Dessa forma, os autores terão tempo hábil para solicitar recurso aos órgãos de fomento
Os demais trabalhos seguem o prazo tradicional de submissão, avaliação e divulgação de resultados.
Instruções Gerais
-
O apresentador do trabalho deverá obrigatoriamente estar inscrito no congresso. O resultado final com a relação de trabalhos aprovados será divulgado no dia 22/09/2017.
-
Somente serão aceitos os trabalhos enviados através do formulário on-line, disponível no site do evento.
-
Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição, no entanto o pagamento não precisa ser realizado neste momento. Caso o autor que submeter o trabalho também seja o apresentador, é possível acessar o cadastro posteriormente e efetuar o pagamento, de acordo com a tabela de inscrição vigente.
-
É possível salvar o trabalho e alterá-lo até o momento em que submetê-lo. A partir de então, não será possível mais alterar.
-
Será emitido apenas um certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
-
Estão disponíveis duas formas de apresentação: Pôster e Oral. A seleção dos trabalhos para apresentação Oral será determinada pela Comissão Científica. Trabalhos não selecionados para apresentação oral, serão automaticamente destinados à apresentação em pôster
-
Os trabalhos aprovados para apresentação serão publicados nos anais do Congresso na revista Sleep Science. Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
-
A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.
-
Estão disponíveis as seguintes categorias para submissão: Área Clínica / Área Básica / Relato de Caso
-
Toda a comunicação será através do e-mail do autor correspondente.
Atenção:
** Todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.
** A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
Como enviar seu trabalho
-
Acesse o site do evento: http://sono2017.com.br
-
Clique em trabalhos científicos e depois em enviar
-
Caso já tenha cadastro entre com seu e-mail e senha, ou então realize seu cadastro preenchendo o formulário.
-
No menu localizado a direita da tela acesse trabalhos
-
Preencha os dados do trabalho: nesse passo o autor deverá informar a forma preferida de apresentação (oral ou pôster), a categoria do trabalho e as instituições às quais os autores pertencem ou que estiveram envolvidas no trabalho. Ressaltamos que a seleção dos trabalhos para apresentação oral será determinada pela Comissão Científica.
-
Preencha os dados dos autores: Cada trabalho poderá contar com até 08 autores
-
Preencha com os dados do resumo: * Título *Introdução *Objetivo *Métodos *Resultados *Conclusões *Palavras-chave
-
Em envio confira o resultado final de seu trabalho e, assim que desejar, até o dia 14 de agosto de 2017, envie seu trabalho.
Preparação de resumos
-
Idiomas: o resumo pode ser elaborado em português ou inglês.
-
Cada trabalho poderá contar com até 08 autores
-
O sistema formata automaticamente os nomes dos autores para publicação. Preencha os campos conforme solicitado pelo sistema
-
O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres, com espaços, somando todas as estruturas do trabalho, com exceção do título. O sistema fará a contagem automática dos caracteres do resumo:
Título: deve ser conciso e sem abreviações, além de refletir o escopo do estudo a ser apresentado;
Introdução: Breve apresentação do trabalho;
Objetivo: ressaltar a sua motivação;
Métodos: descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
Resultados: achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva relevância;
Conclusões: ressaltar as principais conclusões do estudo;
Palavras-chave: Inserir de 3 a 5 palavras chave (key words).
-
O texto deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões.
-
Gráficos, figuras e tabelas não serão aceitos no resumo.
-
A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no resumo
-
É aconselhável o uso de abreviações padronizadas. Abreviações especiais ou incomuns devem ser escritas entre parênteses após a palavra completa, na primeira vez que for mencionada.
-
Valores de significância e Referências não devem ser incluídos, ou seja, o valor de significância das estatísticas (valor de P) não deve ser incluído.
-
Agradecimentos e suporte financeiro, se incluídos, deverão vir ao final do resumo.
-
Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que envolvam apenas revisão da literatura.
Divulgação dos trabalhos aprovados
-
Os trabalhos serão avaliados e selecionados pela Comissão Científica do Congresso e suas decisões serão irrevogáveis.
-
Os autores receberão por e-mail a notificação de aprovação do trabalho a partir de 22/09/2017.
Trabalhos Científicos - Cronograma
Fast track
Data limite para submissão: 07/07/2017
Divulgação dos trabalhos aprovados: 21/07/2017
Prazo tradicional
Data limite para submissão: 14/08/2017
Divulgação dos trabalhos aprovados: 22/09/2017
Premiação
Os trabalhos submetidos e aprovados concorrerão aos prêmios:
-
Melhor Resumo apresentado na área Clínica
-
Melhor Resumo apresentado na área Básica
-
Melhor resumo de Relato de Caso
Os membros da Comissão Organizadora dos Trabalhos Científicos poderão participar como autores de trabalhos enviados, porém esses trabalhos não poderão concorrer a prêmios.
Clique aqui para enviar seu trabalho