Normas


NOVIDADE: em 2017 teremos duas datas de submissão de trabalhos.

Primeiro prazo limite: 07/07 - Fast track

Os trabalhos enviados e finalizados no sistema até 07/07 serão avaliados e terão o resultado divulgado até o dia 21/07. Dessa forma, os autores terão tempo hábil para solicitar recurso aos órgãos de fomento

Os demais trabalhos seguem o prazo tradicional de submissão, avaliação e divulgação de resultados.

Instruções Gerais

  1. apresentador do trabalho deverá obrigatoriamente estar inscrito no congresso. O resultado final com a relação de trabalhos aprovados será divulgado no dia 22/09/2017.

  2. Somente serão aceitos os trabalhos enviados através do formulário on-line, disponível no site do evento.

  3. Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição, no entanto o pagamento não precisa ser realizado neste momento. Caso o autor que submeter o trabalho também seja o apresentador, é possível acessar o cadastro posteriormente e efetuar o pagamento, de acordo com a tabela de inscrição vigente.

  4. É possível salvar o trabalho e alterá-lo até o momento em que submetê-lo. A partir de então, não será possível mais alterar.

  5. Será emitido apenas um certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

  6. Estão disponíveis duas formas de apresentação: Pôster e Oral. A seleção dos trabalhos para apresentação Oral será determinada pela Comissão Científica. Trabalhos não selecionados para apresentação oral, serão automaticamente destinados à apresentação em pôster

  7. Os trabalhos aprovados para apresentação serão publicados nos anais do Congresso na revista Sleep Science. Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

  8. A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.

  9. Estão disponíveis as seguintes categorias para submissão: Área Clínica / Área Básica / Relato de Caso

  10. Toda a comunicação será através do e-mail do autor correspondente.

Atenção:

** Todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

** A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.

Como enviar seu trabalho

  1. Acesse o site do evento: http://sono2017.com.br

  2. Clique em trabalhos científicos e depois em enviar

  3. Caso já tenha cadastro entre com seu e-mail e senha, ou então realize seu cadastro preenchendo o formulário.

  4. No menu localizado a direita da tela acesse trabalhos

  5. Preencha os dados do trabalho: nesse passo o autor deverá informar a forma preferida de apresentação (oral ou pôster), a categoria do trabalho e as instituições às quais os autores pertencem ou que estiveram envolvidas no trabalho. Ressaltamos que a seleção dos trabalhos para apresentação oral será determinada pela Comissão Científica.

  6. Preencha os dados dos autores: Cada trabalho poderá contar com até 08 autores

  7. Preencha com os dados do resumo: * Título *Introdução *Objetivo *Métodos *Resultados *Conclusões *Palavras-chave

  8. Em envio confira o resultado final de seu trabalho e, assim que desejar, até o dia 14 de agosto de 2017, envie seu trabalho.

Preparação de resumos

  1. Idiomas: o resumo pode ser elaborado em português ou inglês.

  2. Cada trabalho poderá contar com até 08 autores

  3. O sistema formata automaticamente os nomes dos autores para publicação. Preencha os campos conforme solicitado pelo sistema

  4. O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres, com espaços, somando todas as estruturas do trabalho, com exceção do título. O sistema fará a contagem automática dos caracteres do resumo:

Título: deve ser conciso e sem abreviações, além de refletir o escopo do estudo a ser apresentado;

Introdução: Breve apresentação do trabalho;

Objetivo: ressaltar a sua motivação;

Métodos: descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;

Resultados: achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva relevância;

Conclusões: ressaltar as principais conclusões do estudo;

Palavras-chave: Inserir de 3 a 5 palavras chave (key words).

  1. O texto deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões.

  2. Gráficos, figuras e tabelas não serão aceitos no resumo.

  3. A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no resumo

  4. É aconselhável o uso de abreviações padronizadas. Abreviações especiais ou incomuns devem ser escritas entre parênteses após a palavra completa, na primeira vez que for mencionada.

  5.  Valores de significância e Referências não devem ser incluídos, ou seja, o valor de significância das estatísticas (valor de P) não deve ser incluído.

  6. Agradecimentos e suporte financeiro, se incluídos, deverão vir ao final do resumo.

  7. Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que envolvam apenas revisão da literatura.

Divulgação dos trabalhos aprovados

  1. Os trabalhos serão avaliados e selecionados pela Comissão Científica do Congresso e suas decisões serão irrevogáveis.

  2. Os autores receberão por e-mail a notificação de aprovação do trabalho a partir de 22/09/2017.

Trabalhos Científicos - Cronograma

Fast track

Data limite para submissão: 07/07/2017 

Divulgação dos trabalhos aprovados: 21/07/2017

Prazo tradicional

Data limite para submissão: 14/08/2017 

Divulgação dos trabalhos aprovados: 22/09/2017

Premiação

Os trabalhos submetidos e aprovados concorrerão aos prêmios:

  • Melhor Resumo apresentado na área Clínica

  • Melhor Resumo apresentado na área Básica

  • Melhor resumo de Relato de Caso

Os membros da Comissão Organizadora dos Trabalhos Científicos poderão participar como autores de trabalhos enviados, porém esses trabalhos não poderão concorrer a prêmios.

 

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